segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bases e Corretivos

Morei no Estado do Rio de Janeiro a minha vida toda!
Mais da metade da vida, no litoral...
Nunca precisei usar creme hidratante na pele ou cabelos,
pois vivia sob umidade 100%
Há 2 anos e meio no estado de Goiás, aprendi o
que é ter que ter cuidado com a pele!
Estou grudada em Brasilia e os produtos mais consumido
da região são: Hidratante Cabelos e Corpo , e Óleos Corporais.
Isso mesmo...as pessoas por aqui se besuntam de cremes e
óleos e eu me sinto algo a ser empanada a qualquer momento.
Vivo fazendo hidratação nos cabelos e minha bolsa é cheia de
creminhos para isso ou aquilo!
Com isso, descobri que a maquiagem , desta vez, acaba sendo minha
aliada, já que algumas camadinhas cremosas estarão sobre minha pele!
Como viram, é recente que as uso, mas vamos lá ao que tenho
hoje na minha maletinha básica:

Eu pessoalmente só tenho este pancake pq uma pessoa encomendou e não ficou!
No meu caso, que nunca coloquei nada sobre a pele, estas bases mais densas me afligem....mas uso
Dou pequenas batidinhas com a esponja, sobre a pele, e deslizo com o pincel!

Está é da avon.Gosto do estojo, tem um bom espelho e a esponjinha fica separada.



Gostei muito foi da base da Yes, que é levinha e da um ar de suavidade,
sem parecer que estamos mascarada.
Acontece que nas peles jovens, os poros estão fechadinhos ainda.
Na pele madura, todo cuidado com bases é pouco, pois
piora invés de melhorar....

Eu uso a traslúcida, de cor média, mas o que gostei mesmo nela
foi o fator de proteção solar que é de 20!



Esta, abaixo, da avon também, possui fator de proteção solar 15,
então preciso jogar um filtro solar mais forte embaixo, pois o sol do centro
oeste é terrível!! ( tem o fator baixa umidade )

Esta é uma base facil de carregar na bolsa, mas temos que usar os
dedinhos para espalhar, ou carregar uma esponjinha avulsa.
Nenhuma das duas soluções é boa, pois o fator PH de nossa pele é 
um e do produto outro, o que faz com que nosso produto
tenha tempo de vida menos longo!




 Corretivos!

Eu penso que eles andam juntos com a base.
Começo sempre com eles, para depois vir com a base.

Como tenho quase a idade da Avon, os produtos desta empresa
estão na minha casa desde que eu era criança, através da minha mãe.
Nunca me deram alergia e por esta razão, custei a esperimentar outras
marcas, o que na verdade me deu tempo de vê-las firmando-se no
mercado e hoje experimento sem medo!

Este corretivo abaixo, foi o mais usado por mim, todos estes
anos e minha filha também adora! 
Só que mudaram as tonalidades e ainda estou meio perdida
entre as cores, fora que eles estão vindo mais moles.
Não muda grandes coisas para mim, que aprendi a usar
pincéis, mas..e para quem está começando agora?



Aí vem a Yes Cosmetics, com um corretivo dez!
Uma textura otima, hidratante sem ser oleosa e isso me apaixona!
E vejam o precinho!!


E por fim, o corretivo liquido da Boticário, Linha Capricho, que
está sendo uma grata surpresa para mim. Gostoso de usar, fácil de espalhar...


Vamos lá...e como eu faço se não acho nunca a cor da minha pele!
Ora...para ser maquiadora, tem que ser artista: MISTURE!
Compre duas cores, pelo menos: uma mais clara e uma mais escura
e vá misturando.

Já vi maquiadoras profissionais usando uma plaquinha de inox,
para fazer esta misturinha, por ser uma material neutro.
Use um espelhinho...coloque ali, pequenas porções das bases,
ou corretivos, e misture com espatula.
Pode usar palitos de madeira, colherinhas plasticas de mexer 
cafezinho, que você encontra facilmente em lojas de festas.

Dê sempre preferência a bases e corretivos com Fator de Proteção Solar,
escolhas os maiores FPS e caso não encontre, nunca esqueça de usar
filtro solar para começar a trabalhar na pele!

Gostou? Comente!


3 comentários:

  1. Gostei, apesar de não usar base e corretivo. Costumo usar o Clarifying Powder Makeup da Clinique que é um pó compacto antialérgico super bom para peles oleosas. Aliás, sou fanzoca de carteirinha dos produtos clinique, não fico um dia sem usar os 3 passos, que para mim é o carro chefe de toda linha. Mas fica a dica, compre quando for viajar pois aqui voce paga 3 vezes mais do que lá fora.

    ResponderExcluir