domingo, 21 de agosto de 2011

Cutículas


Cerca de duas semanas,conversando com algumas amigas
pelo Facebook, começamos a falar de esmaltes, e afins.
Foi então que abri um grupo para quem gosta demais de esmaltes!
Nossos tópicos giraram em torno de boas dicas de cutículas e, 
hoje, eu venho postar aqui para vocês!

Embora estejamos "carecas! de saber que as cutículas são a proteção
de nossas unhas, muitas de nós ainda insiste em retirá-las, queixando
depois: "Não sei por que minhas unhas são quebradiças..." e por aí vai!

Vejam este texto bem explicativo que encontrei AQUI

"A cutícula é uma pele que tem a função específica de proteger a unha em toda sua base. Ela impede a entrada de bactérias, fungos e preserva o formato e a qualidade da unha.
A cutícula não deveria ser retirada devido a essa função protetora, mas há este costume, cultural e se tornou um hábito. Cuidado ao fazer as unhas. Evite tirar toda a cutícula, pois se for retirada em excesso, a pele pode ficar muito fina e pode haver infecção por bactérias que deixam a unha esverdeada ou fungos que deixam a unha amarelada e grossa. Retirar um pouco é retirar somente o excesso.
Uma informação importante: o profissional que pode manusear a cutícula é o podólogo que tem formação especifica para isso. A manicure deve somente retirar o excesso com material higienizado."


Abaixo, alguns produtos que encontramos facilmente no mercado


1 - Mira cuticula da Avon, bom pra antes do banho...amolece a cuticula.
Ao terminar seu banho, prepare um pauzinho de unha com algodão, como se fosse
limpar as unhas, mas com o algodão seco, e gire ao redor das cuticulas, retirando o excesso!

2 - Nesta bisnaguinha, eu coloquei um creme de cutículas que minha manicure me deu.
Eu uso como hidratante. Ele não amolece demais, mas hidrata que é uma beleza.
O clima aqui é sequíssimo, e precisamos hidratar o corpo todo, com frequencia.
Carrego este na bolsa.

3 - Este eu mudei de embalagem, porque o vidro é grande: é o vasenol para mãos e cutículas,
e daí você já mata dois coelhos numa pancada só!

4 - Este também da avon, contém queratina e pantenol, que são o combustível de unha
linda e maravilhosa...intercalo com o vasenol. Estes, geralmente uso pela manhã, ao acordar.

5 - Este é meu amigo de fé, meu irmão camarada. Uso sempre antes de dormir, porque
o cheirinho dele é forte, e como trabalho com pessoas, não dá pra acenar com este
aroma, portanto, como ele é bem emoliente e oleosinho, eu uso antes de deitar.
É o famoso "bepantol", que se usa para hidratar e cicatrizar tatuagens!
O da foto é genérico.

6 - Finalmente , minha estrelinha maior, a pomadinha da granado!
Nunca sai da minha bolsa...uso direto e minhas cuticulas deixaram a rebeldia de
lado, desde que passei a usá-lo!


Na foto abaixo, mais dois produtos.
O Epidrat me foi recomendado pela dermatologista, para o corpo todo,
por causa do meu sofrimento com o clima daqui.
Ele é um gel, de hidratação profunda, e é ótimo para quem tem "irc"
de cremes e óleos ( como eu ). Então, capriche no corpo e aproveite
para as cuticulas!!!!

O outro creminho do rótulo vermelho, é um composto para unhas, 
com óleo de cravo. O óleo de cravo é fungicida, portanto, eu indico
para quem teima em cutilar, assim ao mesmo, estará protegendo sua unhas
dos possiveis fungos e bactérias, ok?


Gostou das dicas?
Comente, Indique, dê sugestões!

Até a próxima!


2 comentários:

  1. Ressacamento? Nunca mais... Ótimas indicações, eu uso também o creme para cutículas da granado junto com a cera, é bom demais!

    ResponderExcluir
  2. Vou indicar o post pra várias amigas minhas!!
    Elas vão tirar todas as dúvidas!
    Mais uma vez obrigada pelas ótimas dicas!
    Bjos

    ResponderExcluir