sábado, 20 de agosto de 2011

Primer



No post de ontem, o Primer entrou depois de toda a pele já trabalhada,
quando o próprio nome já o denomina: PRIMEIRO.

Minha cunhada me fez esta pergunta quando leu o post, e eu respondi
que havia terminado a matéria , justamente deixando o Primer para hoje!

Vamos falar dele primeiro,e depois virá a explicação dele ter
entrado depois de toda a parte básica!

Como eu disse no inicio deste blog, meu objetivo é focar o público
mais maduro, e aquelas que não tem alternativas de produtos em suas
cidades, como é meu caso.

Tem produtos que já vêm impressos na embalagem a palavra
PRIMER, porque virou um sucesso. O Primer, depois da pele limpa,
tonificada e hidratada, e do protetor solar  - caso os seus produtos 
não tenham o FPS, será aquele produto que servirá de base - no sentido
literal da palavra - para receber tudo o que virá depois!

O mercado explodiu com o resultado destes produtos e hoje, além de
ser dificil de achar pois não está dando vazão, eles ainda estão caros!

Eu, com certo custo, consegui um da Avon, que veio chegando
tímido, e fiquei satisfeita com o resultado. O problema é que aqui, você
só recebe a caixa na porta e ninguem te dá explicação se você não
for às benditas reuniões...daí, que não se aproveita os produtos,
por simples falta de informação.



Na embalagem, diz que disfarça defeitos, mas não é bem assim.
A pele fica uma seda, mas minhas imperfeições continuam, porque
não acredito que será o Primer que resolverá isso, mas sim uma boa 
nutrição da nossa pele, e isso a gente já viu!

O Primer dá um efeito matte, isto é, ele desaparece com
aquele brilho que temos na pele, e por isso dá a impressão de sua
pele paracer um pêssego. Fora o que é gostoso de tocar!

Eu testei na minha mão. Nas fotos abaixo, vocês verão
um traço mais escuro, e outro mais claro.
No caso do mais escuro, eu passei a sombra sobre o Primer; 
no mais claro, passei diretamente na pele limpa, apenas.



Além de proteger a pele, ele também ajuda a economizar nossos produtos,
porque, vejam bem, eu empreguei a mesma quantidade de sombra e força,
sobre os dois riscos e vejam a diferença!

Agora vamos falar de sua ordem.

Eu prefiro aplicar o Primer antes do corretivo, que já é "cremoso",
mas deixo aqui uma dica...Já viram aqueles brilhos fantásticos que são colocados
sobre as pálpebras, para finalização de maquiagem de noite?

Vejam aqui na Aline e em mim
( clique nas imagens para ampliar )





Estamos usando a Sombra em pó Sabrina Sato da Yes!
Se tivéssemos colocado um primer para olhos, o brilho seria ainda maior!
O Primer parece ser branquinho, mas ele some na pele, e usamos
bem pouquinho porque é um produto que reeeeendeeeeee...

Na Mary Kay, temos um Eye Primer, que foi o que usei no post de ontem!
Não foi explicado porque, pois estávamos focados na preparação da
pele com a nutrição perfeita.

Abaixo , alguns produtos da Mary Kay para área dos olhos, incluindo
o Eye Primer, que já é proprio para fixação de sombras.
Por este motivo ele entrou antes da sombra!




Hoje, respondemos à dúvida da Jacque e foi bom demais!
Enviem suas sugestões e dúvidas e nós vamos correr atrás!

Otimo dia a todos!


9 comentários:

  1. Muiiiito bom!!! Vou começar a usar o meu! :p
    Caramba! Não é que fiz uma boa maquiagem! Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Tudo super bem explicadinho, e com certeza todo mundo irá entender!!
    Parabéns!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. adorei ,super post muito bem explicadinho ,vou comprar um primer para mim :)

    adorei as fotos lindonas :)
    mil beijossss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, amiga, segunda-feira já vou encomendar o primer da Avon.
    E muito obrigada por perder seu precioso tempo compartilhando seus conhecimentos conosco.
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Primer é tudo.... é a base de toda make up, deixa a pele perfeita, eu uso o da Avon

    ResponderExcluir
  6. Não aguentei e encomendei o primer da avon hoje... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Tô dando uma relida total no blog.To anotando tudo que preciso comprar,kkk!!

    ResponderExcluir
  8. Até que enfim o meu primer da avon chegou!!!!
    www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir